novo mis
museu da imagem e do som

MIS-RJ | Rio de Janeiro | 2011-2016
Projeto arquitetônico de Diller Scofidio + Renfro
desenvolvido em parceria com Índio da Costa AUDT

Em 2011, durante a etapa do projeto executivo do novo MIS, integrei como coordenadora a equipe de Índio da Costa AUDT, responsável pelo desenvolvimento no Brasil do projeto arquitetônico de autoria do escritório norte americano Diller Scofidio + Renfro.

 

Mesmo ainda em construção, o edifício já é um marco na Praia
de Copacabana, destacando-se das edificações vizinhas com sua geometria movimentada e sua escada externa, que prolonga o passeio público do calçadão e convida o transeunte a subir sem bloqueios até um mirante na cobertura para apreciar a vista.

Com 10.000m2 em 8 pavimentos, o museu terá salas de exposições permanentes e temporárias, auditório para 280 lugares, boate, cinema ao ar livre, restaurante, café, loja e áreas para atividades educativas, de pesquisa e administrativas.  

 

Com a equipe local, desenvolvemos o projeto arquitetônico e realizamos a compatibilização com os diversos projetos complementares, além de acompanharmos diariamente a execução da obra, que contou com empresas nacionais e estrangeiras trabalhando simultaneamente no canteiro. Já foram executados toda a estrutura de concreto, partes das fachadas e dos acabamentos internos. A construção está paralisada desde 2016 e deve ser retomada em breve para a sua conclusão.